sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vamos acabar com o sedentarismo?

Uma das promessas de ano novo mais comuns é começar a praticar exercícios, emagrecer e ser mais saudável. 
Hoje mostraremos o exemplo da Ana Célia Cunha, coordenadora do Programa de Inclusão Digital, que trabalha no Departamento de Informática e Telecomunicações da Prefeitura de Guarulhos.
Há treze anos, por causa de crises respiratórias, ela foi aconselhada por seu médico a praticar exercícios. 
Experimentou caminhada, academia e outras opções até que, seis anos atrás, descobriu que sua atividade preferida era correr. Aos poucos foi melhorando e começou a participar oficialmente de corridas em 2010.
Na 4a Corrida Internacional Cidade de Guarulhos terminou a prova na 27ª colocação da Geral Feminina, com o tempo de 30 minutos e 31 segundos, correndo 5 quilômetros

Ana Célia - foto Proguaru

Ana Célia diz que gostaria de montar uma equipe dentro da Prefeitura, assim como fazem muitas empresas privadas.
E você? Participa de alguma equipe? Está planejando acabar com o sedentarismo em 2013? 
.

2 comentários:

  1. Eu no momento não faço parte de nenhuma equipe, estou lutando contra a falta de tempo para poder voltar a fazer as minhas atividades físicas, a minha meta para 2013 é ter mais tempo me sinto muito mal quando estou sedentária, por recomendação médica eu nunca mais posso ser sedentária.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo a iniciativa da Aninha e tomo isso como exemplo.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir

A sua participação é muito importante!
Por questões morais e éticas avaliaremos a sua postagem para depois publicá-la!
Muito obrigado!