terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Novo Período de Capacitação

Começaram dia 16 de janeiro as capacitações de 2013 para os Agentes de Inclusão Digital da Prefeitura, que trabalham nos Telecidadanias. 
Essas capacitações foram iniciadas em 2012 para que os Agentes trocassem experiências, conhecessem seus colegas de trabalho e tivessem atividades pedagógicas para atender melhor os cidadãos que frequentam os espaços.
No seu dia-a-dia, além de dar aulas de informática, eles atendem a um público bastante variado, sempre com a mesma atenção e qualidade.


Atividade em grupo

Por isso, além de seu treinamento em informática, dado pelo Departamento de Informática e Telecomunicações, recebem este apoio pedagógico.
Para se preparar para 2013, no ano passado, os Agentes receberam treinamento em hardware, e a novidade este ano são os cursos hardware oferecidos aos sábados (apenas nos Telecidadanias que abrem aos sábados).


Ione Quirino (à esquerda) e Monalisa Gonçalves da Silva

A Agente de Inclusão Digital do Telecidadania Bolsa Família, Ione Quirino, comenta que as capacitações ajudaram porque ela aprende coisas úteis e  ficou mais organizada. Que ter um plano de aula dá mais segurança, e que é muito importante ter um planejamento.
As capacitações são dadas pelo Departamento de Informática e Telecomunicações em conjunto com a Secretaria do Trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante!
Por questões morais e éticas avaliaremos a sua postagem para depois publicá-la!
Muito obrigado!