sexta-feira, 29 de junho de 2012


Integração dos Agentes de Inclusão Digital

Na quarta-feira dia 27 de junho os agentes de inclusão digital que trabalham nos Telecidadanias participaram de uma atividade de formação e integração no Adamastor Centro.
Foi uma oportunidade para que todos se conhecessem melhor e trocassem experiências sobre seu dia-a-dia. Para isso foi realizada uma dinâmica bastante divertida, que terminou com depoimentos emocionantes sobre o trabalho dos agentes junto à comunidade e mudanças que o aprendizado levou às vidas de seus alunos e às suas próprias. Eles também foram convidados a debater algumas iniciativas e dar sua opinião quanto ao projeto do qual participam.

                                       
O propósito desse tipo de encontro é a troca de experiências, orientar e motivar os agentes, e conscientizá-los da importância de seu trabalho nos Telecidadanias. Eles e elas são chamados agentes de inclusão digital não só porque ensinam informática às pessoas, mas porque possibilitam a elas exercer sua cidadania e ajudam inseri-las na sociedade.  Transformam o local onde trabalham em um porto seguro para pessoas de todas as idades que sabem que serão tratadas com respeito, orientadas e que poderão aprender coisas que aumentarão sua qualidade de vida.


Parabenizamos a todos esses homens e mulheres, meninos e meninas, que contribuem para a inclusão social de tantas pessoas. Bom trabalho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante!
Por questões morais e éticas avaliaremos a sua postagem para depois publicá-la!
Muito obrigado!